Categoria: Patologias

Artrose é um tipo de artrite, você sabia?


Autor:

Você sabe o que é  artrose?

Artrose nada mais é do que um desgaste do tecido cartilaginoso existente nas articulações. Isso acontece por causa do processo natural de envelhecimento do nosso corpo. E muitas vezes, alguns fatores podem acelerar esse processo.

Uma das funções desse tecido é revestir as superfícies articulares, o que facilita a nossa movimentação, pois quando há movimento na articulação, a cartilagem amortece o contato e o liquido sinovial lubrifica a região, possibilitando que os ossos deslizem entre si com mínimo atrito.

Imagem mostrando uma pessoa alegando dores no joelho.

Dor no joelho.

Além disso, artrose é um tipo de artrite. E o que é artrite?

Artrite é a inflamação das articulações. Existem diversos tipos de artrites e dentre eles, a artrose. É importante ressaltar que estalidos na articulação algumas vezes são alertas e indícios da doença, porém a artrose pode evoluir sem sintomas e ser diagnosticada apenas em estágios mais avançados.

Quais são as causas da artrose?

A artrose pode ser primária, quando não há uma causa aparente além da idade, ou secundária, quando ela é originada por traumas nas articulações, obesidade, diabetes ou outros fatores. Sendo assim, as principais causas da artrose são:

  • Idade, já que essa doença é muito comum após os 60 anos;
  • Obesidade, principalmente para artrose no joelho;
  • Falta de atividades físicas;
  • Prática de exercícios físicos de alto impacto;
  • Traumas nas articulações;
  • Diabete Mellitus.
Imagem ilustrativa mostrando a diferença entre um joelho saudável e outro com artrose.

Artose é a principal causadora de inflamação no joelho.

E quais são os sintomas?

A dor não provém de lesões na cartilagem. Na verdade, algumas pessoas com lesões graves da cartilagem podem apresentar poucas queixas de dor, enquanto outras, com lesões menos visíveis, podem ter sintomas mais evidentes.

Mesmo assim, o principal sintoma é a dor. Dor no calcanhar , dor no pé, dor no joelho ou dores relativas à outras regiões, em que a artrose se desenvolve, acontecem principalmente quando é feito esforço físico. As dores normalmente aliviam quando se repousa. Porém, longos períodos de inatividade também podem proporcionar dores intensas.

Nós temos a solução!

As palmilhas Pés Sem Dor proporcionam um bom funcionamento e o alinhamento das articulações, não só para artrose no pé, mas também para outras regiões do corpo. A palmilha promove o alinhamento dos pés, tornozelos e joelhos. Dessa forma, a intenção é alinhar os ossos, uns sobre os outros, buscando reequilibrar as pressões e evitar a sobrecarga. Sendo assim, ela reduz a inflamação nas articulações.

1 Estrela(s)2 Estrela(s)3 Estrela(s)4 Estrela(s)5 Estrela(s) (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JoãoPedro Recent comment authors
newest oldest most voted
Pedro
Visitante
Pedro

Muito bom. Tirou algumas das dúvidas que eu tinha!

João
Visitante
João

Legal