Neymar decide passar por cirurgia no pé e volta a tempo para a copa do mundo

Categorias Notícias

Por Maria Morato | 28 de fevereiro de 2018 | 0 comentários | 440 visualizações

Atacante da seleção brasileira e do PSG decide passar por cirurgia e a previsão de alta é para maio ou junho de 2018, podendo voltar aos gramados antes da copa do mundo da Russia e se a sua recuperação for mais rápida do que o esperado pode jogar a final da Champions League caso o PSG chegue na final.

Neymar machucado
Fonte: Três Passos News

Fissura no quinto metatarso

Esse tipo de fissura aterroriza os jogadores de futebol. O quinto metatarso é um osso longo do pé, que se articula com as falanges do dedo mínimo e com o osso cuboide. A região do quinto metatarso costuma sofrer impactos durante as caminhadas, principalmente quando o indivíduo possui alguma alteração na pisada ou quando utiliza calçados inadequados (como saltos ou sapatos com solados rígidos).

Não só no mundo do futebol como no dia a dia as pessoas estão propensas à esse tipo de fratura principalmente pelo tipo de pisada que ela possa ter, a Pés Sem Dor tem a tecnologia de palmilhas sob medida feitas especialmente para futebol, com absorção do impacto, e também para os problemas com a pisada. São feitas sob medida e são preventivas no caso de problemas causados pela pisada.

Imagem ilustrativa dos metatarsos.
Metatarsos dos pés.

Entorse de tornozelo

A entorse de tornozelo é uma das lesões mais comuns no mundo esportivo e ocorre, normalmente, de forma traumática e devido à inversão excessiva (quando o pé vira para fora bruscamente) do pé durante a realização de atividades cotidianas, como andar, correr ou saltar. Na maioria dos casos não causa grandes danos às articulações, mas pode gerar fortes incômodos e sensibilidade no pé durante o contato com o solo. Não está exclusivo aos esportistas, e também pode ser causado por problemas com a pisada. As palmihas Pés Sem Dor agem de forma preventiva evitando a entorse e alguma possível lesão.

Entorse de tornozelo em inversão
Movimento causado pela entorse do tornozelo

Quais são os tipos de pisada?

Existem 3 tipos de pisada

  • Pisada neutra;
  • Pisada pronada;
  • Pisada supinada.
Imagem ilustrativa mostrando os tipos de pisada possíveis.
Os tipos de pisada

Agende sua avaliação gratuita e descubra qual o seu tipo de pisada.

Comentários