O Porquê dos Sapatos Sob Medida
Criamos uma linha de calçados femininos e masculinos sob medida, com o objetivo de oferecer ainda mais qualidade de vida para os brasileiros. Eles podem ser usados por qualquer pessoa, especialmente aquelas com pés largos e deformidades, com problemas para encontrar calçados que caibam nos pés e que sejam confortáveis. Os sapatos sob medida da Pés Sem Dor são feitos especialmente para os pés de cada pessoa, excluindo todo o desconforto e rigidez de um calçado genérico.
Abaixo, você pode entender melhor quais os principais problemas nos pés dos brasileiros e como sapatos sob medida podem diminuir esses problemas!
Por que usar sapato sob medida?
De acordo com a pesquisa “Os pés brasileiros“, a forma como os calçados em geral são produzidos, atendem as necessidades de 80% da população. Os outros 20% são pessoas que se sentem desconfortáveis com esses calçados, pessoas com pés largos, pés inchados, com deformidades, patologias ou pessoas que ficam muito tempo em pé.
Os calçados sob medida acomodam o formato do pé da pessoa, melhorando o conforto e eliminando dores causadas pelos calçados comuns. Eles são feitos de forma única para o pé de cada pessoa, com precisão digital milimétrica, levando em consideração todos os detalhes, desde problemas nos pés, tipo de pisada e dores. Veja agora outros benefícios dos calçados sob medida:
- Encaixe perfeito;
- Mais conforto;
- Mais tempo em pé sem dores ou desconfortos;
- Prevenção de progressão de patologias;
- Mais espaço para colocar uma palmilha sob medida.
E se você se encontra em uma das condições abaixo, o uso de sapatos sob medida também é recomendado. Veja:
Pés largos
Uma das diferenças mais notadas entre as pessoas, e com grande impacto no dia a dia, é a largura dos pés. Pés com o mesmo comprimento podem ter larguras bastante diferentes e isso impacta principalmente na adaptação dos pés aos calçados.
Pés inchados
O inchaço nos pés, tornozelos e joelhos pode ser causado pelo excesso de líquido acumulado na região durante o decorrer do dia. Acontece frequentemente com mulheres em seu período menstrual e também com idosos, devido ao desgaste natural da idade avançada. Existem muitos motivos que causam o acúmulo de líquido, dentre eles, passar muito tempo em pé ou sentado, além de problemas no sangue, nos rins e no coração.
Os calçados sob medida ajudam a acomodar os pés com tendência a inchar, pés largos. Para saber mais sobre pés inchados, clique aqui.
Problemas nos pés causados por calçados apertados
As dores são o primeiro sinal de que o calçado está apertado ou desconfortável. Ele pode pressionar a pele, causando ferimentos, e pressionar os ossos, desenvolvendo patologias e lesões mais sérias. Veja quais são elas:
Bolhas
Você sabia que o atrito entre a pele e os calçados é a principal causa do surgimento de bolhas nos pés? Se você sofre com esse tipo de problema, agora temos uma solução para você!
Para saber mais sobre bolhas, clique aqui.
Calos
O calo é um espessamento das camadas da pele! Esse espessamento ocorre quando existe um atrito ou hiperpressão na região onde surgiu o calo. Essa é uma resposta do nosso corpo à alguns estímulos externos, e o espessamento acontece para proteger as camadas mais internas da região onde se formam essas calosidades.
Para saber mais sobre calos, clique aqui.
Dedos de garra e em martelo
O dedo em garra e em martelo são deformidade dos dedos, normalmente, acontecem devido a uma retração e encurtamento dos tecidos (músculos e ligamentos) do pé. Uma das causas do dedo em garra e em martelo é a utilização de calçados apertados. Normalmente, eles geram muitos calos e dificultam a utilização de alguns tipos de calçados.
Para saber mais sobre dedos em garra e em martelo, clique aqui.
Joanete
O joanete é uma alteração anatômica no dedão do pé. Basicamente, o dedão é desviado em direção aos outros dedos, criando um aumento ósseo em sua base. Conhecido principalmente como hálux valgo, é uma das lesões crônicas mais comuns nos pés.
Para saber mais sobre joanete, clique aqui.
Existem diversas causas para o surgimento do joanete, mas uma das principais é o uso de sapatos inadequados, que apertam os pés e comprimem os dedos.
Bunionette
A bunionette é uma protuberância que surge no quinto metatarso, o osso do pé que está localizado antes do dedinho. É considerado um joanete do quinto dedo do pé e pode tornar-se doloroso caso haja atrito com calçados e excesso de carga na região. Também pode ser causado por calçados apertados.
Para saber mais sobre bunionette, clique aqui.
Dedos sobrepostos
O uso de sapatos inadequados é uma das principais causas de dedos sobrepostos, sabia? Os dedos sobrepostos são, basicamente, dedos com posições alteradas. E isso é consequência de uma lesão causada por um processo degenerativo ou trauma na parte inferior do pé, conhecida como placa plantar.
Para saber mais sobre dedos sobrepostos, clique aqui.
Dor na planta do pé
A dor na planta do pé acontece devido à inflamação dos tecidos no interior do meio do pé. Fatores como estrutura do arco, alinhamento da pisada, sobrepeso, calçados inadequados, atividades físicas de alta intensidade e pés muito cavos ou chatos podem estar relacionados com o desenvolvimento da dor na planta do pé.
Para saber mais sobre dor na planta do pé, clique aqui.
Produção dos sapatos sob medida
Os sapatos sob medida são feitos de forma precisa. Para isso, com o aparelho de escâner 3D, verificamos todas as suas medidas, formato e tipo de pé.
De forma digital, o molde do calçado é impresso em nossas impressoras 3D, para que seja produzido exatamente com o formato, curvas e contornos do seu pé. Em seguida, montamos o seu calçado juntamente ao molde, em 3 dias úteis. Depois disso, te enviamos seus sapatos sob medida!
Sapatos sob medida e palmilhas ortopédicas
O sapato sob medida elimina as dores causadas pelos calçados convencionais, que geralmente podem ser apertados e desconfortáveis. Além disso, o sapato feito sob medida acomoda deformidades como joanetes, dedos em garra, diferenças de membro e pés muito grandes, largos e inchados.
Já para eliminar as dores causadas por patologias, geradas por problemas mecânicos (excesso de pressão e desalinhamentos) o ideal é que o calçado sob medida seja usado com uma palmilha sob medida que redistribui a pressão na sola do pé e alinhar as articulações. Para saber mais sobre as palmilhas, clique aqui.
Prevalência de dores na população brasileira
Realizamos uma pesquisa com 3316 pessoas via internet investigando a relação entre saúde e qualidade de vida com características dos pés:
Possuem alguma dor nos joelhos.
Realizam atividades sem dificuldade.
Têm ou já tiveram dores nos pés.
- homens
- mulheres
As dores nessas regiões são causadas por vários motivos, desde fatores que não se podem mudar, como sexo, idade e tipo de pé, até fatores comportamentais, como tempo em pé, peso, atividade física e tipo de calçado. Os tipos de calçados utilizados são um fator importante. Com os sapatos sob medida, excluímos qualquer possibilidade de você sentir desconfortos, dores ou desenvolver patologias causadas por calçados genéricos.
Dados retirados da pesquisa “Os pés brasileiros – Um estudo profundo com 26.339 pessoas“, feita pela Pés Sem Dor.
Depoimentos
Procurei a loja física que conheci através da TV. Fui até lá, fiz o testes e já tive o resultado na hora. Depois, fiz o orçamento e acabei comprando 2 produtos, uma palmilha e um calçado, eu fiz no carnê e saiu na hora. Recebi meus produtos em casa, comecei a usar e uso até hoje…
Ilza Goncalves
Tinha um quadro de muitas dores entre os ossos do tarso (calcâneo, tálus) e maléolos de ambos os pés. Também possuo condropatia grau 3 em ambos os joelhos, o que me causa dores no simples caminhar. Como mesmo após processo cirúrgico as dores persistiram, busquei tratamento com a utilização das palmilhas Pés Sem Dor, de que já tinha ouvido falar por amigos que sofriam de enfermidades semelhantes. Posso dizer que entrei no tratamento bastante cético e hoje não uso mais tênis ou sandálias sem as palmilhas da Pés Sem Dor. No segundo mês já pude notar que havia adquirido mais tolerância a longas caminhadas e hoje corro e pulo em atividades físicas utilizando as palmilhas. Foi ver pra crer, e que bom que resolvi tentar. Aconselho demais.
Tarcio Araujo Rocha
Fiquei sabendo pela internet sobre a Pés Sem Dor e marquei uma consulta, pois sou portador de uma neuropatia que atinge os membros inferiores e superiores. Depois de vários exames no consultório, constatou-se que tinham várias anomalias na sola e dedos dos pés. Sendo assim, confeccionaram as palmilhas e o tênis para os meus problemas e desde então, utilizo diariamente os dois.
Marco Antonio Garcia
A História dos Sapatos
Você já se perguntou como e quando nós começamos a usar calçados? Essa é uma história que começou há muito tempo atrás, há mil anos antes de Cristo. Pinturas do período paleolítico, encontradas em cavernas no sul da França e Espanha, mostram que o homem pré-histórico já fazia o uso calçados, que naquela época, eram pouco desenvolvidos e feitos de materiais como palha e madeira.
A criação dos sapatos foi um acontecimento natural, que surgiu das necessidades do homem em proteger os seus pés ao caminhar sobre pedras e solos desconhecidos por ele.
Egito Antigo
No Antigo Egito, apenas os nobres usavam sapatos, e somente em momentos necessários, carregando-os consigo durante o dia. Nesta região, os fabricantes produziam calçados feitos de palha, papiro, fibra de palmeira e até mesmo ouro, se o calçado fosse destinado a um faraó. Dentro dos hipogeus egípcios, as câmaras subterrâneas usadas para enterros, foram encontradas pinturas que representavam cada etapa de produção de um calçado.
Grécia e Roma
Na Grécia e Roma antiga, os calçados passaram a ser cada vez mais um indicador social. Em Roma, cada cor de calçado representava um grupo de pessoas e seus títulos. Já os escravos, eram conhecidos por não usar nenhum tipo de calçado ou proteção para os pés.
O povo grego desenvolveu diversos modelos de sapatos, além de serem os primeiros a criarem calçados especiais para pé direito e pé esquerdo.
O calçado que temos hoje, é influência da cultura muçulmana na Europa durante a idade média. Eles trouxeram uma diversidade de materiais e técnicas que revolucionaram a maneira de produzir calçados da época.
E não para por aí! O Rei Eduardo I da Inglaterra foi o responsável pela padronização dos números de calçados. Diversas culturas, em diferentes épocas, contribuíram com o desenvolvimento dos calçados como os conhecemos hoje! Existem diversas opções disponíveis no mercado, para diversas ocasiões, atividades e estilos.
É muito fácil encontrar um sapato que atenda os seus gostos, mas será que ele é bom para a saúde dos seus pés? Ele oferece tudo o que os seus pés precisam?
A Pés Sem Dor agora também faz parte da história dos sapatos!
Perguntas Frequentes
Quanto custa um sapato sob medida?
Os sapatos sob medida da Pés Sem Dor possuem valores de acordo com as medidas captadas durante a avaliação. E tem mais! Se você não se adaptar ao seu calçado em até 90 dias, a Pés Sem Dor devolve o seu dinheiro investido! É simples e fácil!
Como adquirir seu sapato sob medida?
É rápido e fácil! Para adquirir seu sapato sob medida, agende uma avaliação gratuita dos seus pés com nossos especialistas. Ligue, mande uma mensagem para o WhatsApp 4003-8883 ou acesse: www.pessemdor.com.br/agendamento.
Como funciona a avaliação dos sapatos sob medida?
Ao chegar em uma Unidade Pés Sem Dor, você será recebido por um especialista em pés, tornozelos e joelhos, em seguida, preencherá uma ficha de cadastro e responderá algumas questões sobre as suas dores. Após essa etapa, a avaliação dos pés é iniciada.
O especialista vai realizar uma anamnese em seus pés, para entender as suas dores e queixas. Utilizando o aparelho de escâner 3D de alta precisão, o especialista capta todas as medidas de seus pés.
A Pés Sem Dor é a única empresa com escâner 3D desenvolvido para criação de sapatos sob medida. Com as medidas dos seus pés, é criado uma forma de uso de impressoras 3D, e depois disso, começamos a criação do seu sapato.
Em quanto tempo os calçados ficam prontos?
A Pés Sem Dor produz o seu sapato sob medida em até 3 dias, e depois disso, eles são enviados de forma gratuita para a sua casa!
Quer conhecer melhor sobre outras palmilhas?