Hidratações para os pés e pele

16 de novembro de 2017

A babosa é utilizada desde a antiguidade pelo fato de possuir inúmeros benefícios para o corpo, tanto de forma interna como externa.

Ela costuma ser muito utilizada para tratar a pele e os cabelos, pois possui um alto poder de hidratação. Por possuir tantos benefícios para o cabelo e a pele, existem receitas que podem ser feitas com ela para tratar essas duas partes do corpo. Veja abaixo receitas maravilhosas com a babosa.

 

Imagem de uma planta de Babosa.

Cremes de babosa são ótimos para a pele.

 

HIDRATAÇÃO COM BABOSA

  • Hidratante

Para fazer o hidratante de babosa você só precisa de 20 ml do seu hidratante, 1 colher de sopa do gel de babosa, 1 colher de sobremesa de mel e 1 colher de sopa de algum óleo vegetal de sua preferência.

Depois de ter todos os ingredientes em mãos misture bem em um recipiente limpo e com tampa. Esse hidratante deve ser aplicado nas regiões mais secas do seu corpo e deve ser enxaguado com água morna ou fria após ter agido durante um tempo na região.

  • Hidratante para evitar espinhas

O hidratante que evita acnes necessita de 1 colher de sopa de argila, 1 colher de sopa do gel de babosa e 3 gotas de um óleo essencial Tea Tree.

Lave o rosto ou a região que apresenta o problema com um sabonete neutro e em seguida misture bem todos os ingredientes. Em seguida aplique no local e espere secar. Depois basta lavar o local com água fria.

  • Hidratante de babosa

Essa hidratação deve ser armazenada em geladeira por no máximo 3 dias e deve ser utilizada logo após o banho, que é o momento em que a pele mais absorve os produtos.

Retire 5 colheres de sopa do gel da planta e acrescente 5 colheres de sopa de iogurte natural e 3 colheres de sopa de mel.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida armazene em um pote limpo e com tampa.

Para as pessoas que utilizam os anticoncepcionais como um dos benefícios para combater acne, o uso da babosa pode ser uma alternativa, mais segura e menos agressiva ao corpo.

 

Imagem do óleo da babosa sendo colocado em um recipiente.

Creme de babosa.

 

OUTROS HIDRATANTES PARA OS PÉS

  • Óleo de coco e creme de karité para os pés

As gorduras saudáveis presentes no óleo de coco hidratam a pele, enquanto os ácidos caprílico e laurico em óleo de coco ajudam a tratar infecções fúngicas, graças às propriedades antimicrobianas e desinfetantes. A manteiga de karité contém ácidos graxos, como ácidos oleico, palmítico, esteárico e linolênico, que atua como um poderoso ingrediente de cura para a pele.

  • Creme de pé e pétalas de óleo de mostarda

A cera de abelhas forma uma camada protetora na pele e evita a sua maior secura. Óleos naturais como mostarda, coco e amêndoa são ricos em vitaminas, minerais e gorduras saudáveis que nutrem, reparam e reavivam a pele.

  • Dica para os pés das mulheres que tomam anticoncepcionais

Não se sabe exatamente de que forma os anticoncepcionais hormonais interferem na circulação, mas diversas pesquisas comprovaram que as pílulas aumentam o risco de tromboembolismo venoso, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio. Isso significa que pode trazer luxação e dores, deixando seus pés doloridos e os distanciando de uma boa beleza e saúde.

 

Pés femininos com gotas d' água em cima de um pote de spa, com toalhas e flores

Pés hidratados.

 

Fontes
https://www.anticoncepcionalweb.com/
https://www.tuasaude.com/
http://ego.globo.com/beleza/index.html

Escrito pela colaboradora Sabrina Monterio.