Como cuidar dos seus pés no verão

Categorias Bem estar

Por Caroline Cirielli | 5 de janeiro de 2022 | 0 comentários | 201 visualizações

Você sabe como cuidar dos seus pés no verão? Essa é uma estação que pede por sol e piscina. Mas o calor intenso faz com que o corpo mude e pode causar problemas à saúde. Quando o clima está quente, nosso corpo tenta se autorregular, causando um problema muito comum, o inchaço. Além disso, por conta do suor, o atrito da pele pode causar algumas alergias e até ajudar na proliferação de algumas bactérias.

Nessa estação do ano, os pés pedem por cuidados especiais. Por entrarem em contato com superfícies diferentes como chão quente e areia, a pele dos pés acaba precisando de um cuidado especial para seguir saudável.

Nesse texto, você vai descobrir como cuidar dos pés no verão com dicas que vão te auxiliar a ter maior conforto durante as altas temperaturas.

Mas por que será que as altas temperaturas trazem tantas mudanças para os pés?

O sol e as altas temperaturas afetam a pele dos pés assim como afetam a pele do restante do corpo, mas os pés podem sofrer mais pela falta de costume de usar protetor solar nessa área. Além disso, o excesso de suor e o uso contínuo de calçados quentes cria um ambiente favorável para proliferação de fungos e bactérias.

Então, para te ajudar a cuidar dos seus pés na estação mais quente do ano, seguem algumas dicas que te ajudarão durante esse verão:

– O processo de esfoliação é ótimo para remover as células mortas e tirar o ressecado da pele. Faça apenas uma vez por semana e hidrate bem logo em seguida;

– É bom fazer hidratações regulares nos pés e usar produtos destinados à saúde dessa parte do corpo;

– É essencial usar protetor solar nos pés. A falta de proteção faz com que a pele descasque e causa queimaduras, além de expor ao risco de câncer de pele;

– Cortar as unhas corretamente é importante para garantir que bactérias e sujeiras não se acumulem na região;

– Cuidado com a micose! Ficar muito tempo em piscinas e usar calçados fechados favorece o surgimento de micoses.

– Use calçados que não causem atrito e pressão nos pés. O uso de calçados incorretos pode causar a formação de calosidades e bolhas. Caso o sapato cause problemas aos pés, não o use em dias seguidos e experimente usar esparadrapos na região do atrito. Clique aqui e veja opções de calçados Pés Sem Dor.

– Não se esqueça do calçado adequado! No verão, opte por sandálias abertas. Caso precise usar sapatos fechados, dê preferência a modelos feitos em tecidos que permitam a transpiração. 

Comentários