Palmilha para dor no joelho

 em palmilha, Palmilhas

Você já sentiu um incômodo nos joelhos depois de caminhar uma boa distância, subir escadas ou dar aquela corridinha para chegar ao compromisso a tempo? De jovens a pessoas mais idosas, todos estamos suscetíveis a sentir dores nas articulações em algum momento da vida. E não poderia ser diferente, visto que os joelhos trabalham ativamente para que possamos realizar desde as tarefas mais básicas do dia a dia – como caminhar até o trabalho ou agachar para pegar algo no chão – até praticar esportes mais intensos. Para amenizar o impacto da movimentação sobre as articulações, utilizar uma palmilha para dor no joelho pode ser uma ótima opção!

 

Por ser uma das articulações mais importantes do corpo humano, os joelhos  estão constantemente sob pressão, o que facilita o surgimento de dores e desconfortos na região. As causas para a dor no joelho podem ser muitas – desde o rompimento de um ligamento a doenças, como a bursite –, mas as mais comuns estão relacionadas ao desalinhamento das articulações. Uma boa forma de resolver essa questão é se atentando à pisada. Mas o que os pés têm a ver com as dores nos joelhos? 

 

O desalinhamento articular, muitas vezes, é provocado por um desvio de pisada, que leva os joelhos a se desenvolverem fora do eixo considerado ideal. A palmilha para dor no joelho ajuda a endireitar o alinhamento dos pés, o que corrige as imperfeições ao caminhar e evita que as articulações fiquem sobrecarregadas. Quer entender melhor como isso acontece? Então fique conosco até o final deste artigo!

 

Palmilha para dor no joelho: tipos de joelho

Como vimos, o desalinhamento das articulações é uma das causas mais comuns para o surgimento de dores nos joelhos. Os desvios nessa região podem ocorrer de duas formas: em valgo ou em varo. Entenda abaixo o que significam esses termos:

Joelho valgo

Conhecido popularmente como “joelho em X”, o valgismo acontece quando as articulações se desviam para dentro, fazendo com que os joelhos fiquem mais próximos visualmente. O desvio em valgo não atinge apenas a estética dos membros inferiores, ele também faz com que aumente a descarga de peso na região lateral dos joelhos, o que afeta o funcionamento ideal da articulação e pode provocar dores. 

 

Joelho varo

O joelho varo pode ser percebido pelo formato arqueado das pernas – por isso, é popularmente conhecido como “perna de Cowboy”. Neste caso, a articulação é desviada para fora, aumentando o espaçamento entre um joelho e outro. Com a alteração do alinhamento, a função muscular é atingida, levando a distribuição de forças para as laterais dos joelhos, o que pode causar desconfortos e dores na região. 

 

Quais as causas?

As seguintes causas podem estar por trás desses desvios nas articulações:

 

  • Genética: a evolução óssea está diretamente relacionada à genética. Uma vez que algum dos pais apresenta alguma dessas características, a possibilidade de que o filho apresente também é maior; 


  • Traumas: quando ocorrem lesões prévias, os tecidos do joelho podem ficar fragilizados, favorecendo o desvio articular;


  • Fraqueza muscular: quando a musculatura está enfraquecida, risco de surgirem desvios na articulação dos joelhos é maior, uma vez que os músculos são fundamentais para o posicionamento das estruturas ósseas;


  • Pisada: quando a pisada não está alinhada corretamente, toda a articulação que está acima dos pés fica comprometida – inclusive os joelhos. A pisada pronada costuma estar relacionada ao joelho valgo, e a pisada supinada ao varo. 

 

Palmilha para dor no joelho: como funciona?

Quando a dor no joelho está relacionada à pisada – e para ter certeza disso é indispensável consultar um especialista –, a palmilha para dor no joelho Pés Sem Dor se torna uma ótima alternativa de tratamento para alívio ou eliminação da dor, pois auxilia no alinhamento articular e no amortecimento da pisada, diminuindo o impacto sobre os joelhos. 

 

Feita exclusivamente para os seus pés

Depois de fazer a avaliação gratuita com um de nossos especialistas, você será encaminhado para um Escâner 3D, capaz de captar todos os detalhes da curvatura do seu pé, Esse procedimento permite que todas as imperfeições, que prejudicam a saúde das suas articulações, sejam detectadas, de modo que a palmilha receba todas as correções necessárias para alinhar a sua pisada.

 

Precisão e fidelidade ao desenho dos seus pés

Para que o molde da palmilha para dor no joelho seja feito com fidelidade ao desenho dos seus pés, todo o processo é automatizado com as máquinas e os softwares mais modernos do mercado. Após passar pelo Escâner 3D, as imagens dos seus pés são enviadas para um software, que desenha a palmilha computadorizadamente, incluindo com precisão as saliências que corrigem a pisada e distribuem melhor a pressão corporal.  A fabricação das Palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor é feita por meio de uma impressora 3D, que garante a máxima precisão e fidelidade às curvas de cada pé. 

 

Palmilha para dor no joelho: benefícios

As Palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor são uma ótima alternativa para aliviar ou eliminar a dor no joelho causada por problemas na pisada, pois fornecem o apoio necessário ao arco plantar e ao calcanhar para distribuir igualmente o impacto causado pela movimentação corporal. Além disso, a palmilha para dor no joelho oferece os seguintes benefícios:

  • Conforto ao caminhar e correr: por serem produzidas com precisão, as Palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor possuem elevações que proporcionam uma interface entre os pés e o calçado, aumentando a sensação de conforto ao caminhar e ao correr;


  • Prevenção de lesões: muitas vezes, as lesões no joelho são provocadas por calçados desconfortáveis, que não oferecem a absorção de impacto necessária para poupar as articulações. Por serem desenhadas especificamente para cada tipo de pé, a palmilha para dor no joelho Pés Sem Dor ajuda a amortecer a sobrecarga, aliviando a pressão sobre os ossos e articulações;


  • Melhora da postura: além de prejudicar a saúde dos joelhos, uma pisada desalinhada também prejudica a postura corporal. Por fazer a adequação da caminhada por meio do alinhamento dos pés, joelhos e tornozelos, as Palmilhas Sob Medida Pés Sem Dor auxiliam na melhora da postura.

 

Para garantir o conforto de nossos clientes, a palmilha para dor no joelho Pés Sem Dor é produzida com filamentos de TPU (poliuretano termoplástico), garantindo a comodidade dos pés e a durabilidade do produto por mais tempo.

 

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre a palmilha comum e a Palmilha Sob Medida Pés Sem Dor?

As palmilhas dos sapatos comuns são feitas em um molde universal para acomodar diversos tipos de pés, o que pode levar a desconforto e dores. Já as palmilhas sob medida, além de serem feitas por especialistas em pés, joelhos e tornozelos, são fabricadas especificamente para cada tipo de pé, melhorando a distribuição do peso e promovendo mais conforto ao usuário. 

 

Como aliviar a dor no joelho?

A melhor maneira de aliviar as dores no joelho é fortalecendo a musculatura do local por meio de exercícios físicos – mas, para evitar o agravamento do quadro, é indispensável contar com a supervisão de um profissional. Colocar gelo no local, utilizar palmilhas sob medida e fazer uso de joelheiras também são ótimas opções!

 

Como faço para agendar uma avaliação?

A avaliação gratuita com um de nossos especialistas pode ser feita por meio do telefone 4003-8033 ou por meio do link https://www.pessemdor.com.br/agendamento/.

 

Fontes

https://www.pessemdor.com.br/dor-no-joelho/

https://www.pessemdor.com.br/dor-no-lado-de-fora-do-joelho/

https://www.pessemdor.com.br/dor-no-lado-de-dentro-do-joelho/

https://www.pessemdor.com.br/saude-e-qualidade-de-vida-a-relacao-com-os-pes-tornozelos-e-joelhos/dor-nos-joelhos/

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry Needling (agulhamento a seco) pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita