Disque 4003-8033   ou

Volume do pé e largura do calçado

Uma característica importante dos pés é o volume e largura. Foi evidenciado que aproximadamente 20% das pessoas tem pés classificados como robustos e mais que um quarto das pessoas relata que a larguras dos calçados não se adéqua a largura de seus pés. Ou seja, mesmo aqueles que consideram que seus pés são normais, às vezes tem problema em achar um calçado que tenha uma largura ideal.

Daqueles que responderam que têm problema em achar calçados com largura boa para seus pés, 85% disse que os pés são mais largos que os calçados e 15% que os pés são mais finos.

Esses dados realçam um grande problema que os brasileiros têm em encontrar um calçado ideal, principalmente aqueles que têm pés mais largos e robustos. Isso se dá pelo fato das empresas calçadistas do Brasil não venderem calçados com diferentes larguras, como feito nos EUA, por exemplo.
 
Imagem de três tabelas, uma comparando o volume do pé entre gêneros, outra perguntando se a largura dos sapatos se adéqua  aos pés, e a última perguntando o tipo de calçado necessário.
 

Clique nos links abaixo para saber mais detalhes sobre a pesquisa “O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos”.

Características dos trabalhadores do estudo

Características do trabalho

Problemas nos pés causados pelo trabalho

Consequências econômicas do tempo em pé e as dores

Característica dos pés