Como dobrar o tempo em cima do salto?

 em Bem estar, Calçados, Cuidados, Dicas, Dor nos pés, Geral, Pés Sem Dor

O uso do salto é um dos principais fatores para que ocorra acidentes ou até mesmo complicações como pés inchados, joanete, calos e afins.
Com o passar dos anos a indústria foi tentando se adequar para proporcionar maior conforto e segurança, mas mesmo assim não consegue atingir um bom resultado por conta da própria anatomia humana, os tipos de pisada e também a inclinação que o salto proporciona.
Há diversos tipos de salto, todos são livre para o uso, mas tem formatos que se adequam melhor à alguns tipos de roupas, como podemos ver no exemplo a seguir:

Tipos de saltos que são utilizados pelas mulheres
Saltos mais comuns utilizados pelas mulheres

Pensando nisso, a Pés Sem Dor desenvolveu uma palmilha especial para quem usa salto alto, que garante pelo menos o dobro de tempo com o salto antes de venha incomodar. Após anos de pesquisas e de estudos conseguimos minimizar os danos que são causados aos pés das mulheres, e também dos homens que estão aderindo à essa moda com as conquistas dos movimentos LGBT que vem quebrando os preconceitos e tirando esteriótipos na nossa sociedade.

Homens usando salto
Dança retirada do canal “Yanis Marshall” no YouTube.

Além disso, também desenvolvemos uma palmilha de fabricação única que proporciona conforto e corrige muitas patologias de diversas origens, trazendo conforto, bem estar e qualidade de vida. Afinal, você passa a vida toda sobre seus pés, nada mais justo que dar o devido cuidado para eles.

Dedos felizes
A felicidade começa pelos pés!

Fontes:
Almanaque SOS
Yanis Marshall

Mateus Martinez
Mateus Martinez
Atualmente é diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. É mestre em fisioterapia esportiva pela The University of Queensland, Austrália (2015). Especialista em Dry needling pela Combined Physio Austrália. Graduado em fisioterapia na USP - Universidade de São Paulo (2011). É professor convidado da pós-graduação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Foi fisioterapeuta da equipe Vôlei Brasil Kirin (2013) e Medley Campinas (2011-2013). Foi professor de anatomia e patologia básica para curso técnico de radiologia da Escola Profissionalizante CETEP (2012-2013). É co-autor de 6 estudos sobre saúde dos pés, possui mais de 170 artigos escritos sobre saúde dos pés no site da Pés Sem Dor e é criador de conteúdo no canal do Youtube da Pés Sem Dor, onde fala sobre saúde, bem estar e dores nos pés, tornozelos e joelhos para +160 mil inscritos. Profissional com registro no crefito: 162983-F
Postagens Recomendadas
Agende sua avaliação gratuita