Dedo de Morton

Escrito por Mateus Martinez | Atualizado em 4 de novembro de 2021.

é mestre em fisioterapia esportiva pela Universidade de Queensland – Austrália. Fisioterapeuta formado pela Universidade de São Paulo (USP). Ele é Diretor de Fisioterapia na Pés Sem Dor, ministra cursos no Grupo Terapia Manual e gosta de praticar corrida. Profissional com registro no crefito: 162983-F

Você pode encontrar Mateus Martinez no Youtube e Linkedin

O dedo de Morton é uma variante do pé caracterizado pelo segundo dedo do pé ser o mais longo entre todos. Está ligado ao tipo de pé, principalmente ao grego. De acordo com a pesquisa “Os Pés Brasileiros”, que ouviu 26.339 pessoas em 2012 (realizada pela Pés Sem Dor), 32,8% da população têm o Dedo de Morton. Não existe uma causa específica e nem prevenção para o dedo de Morton, pois se trata de uma condição anatômica e hereditária. De acordo com o VeryWell Fit, o dedo de Morton é uma variação comum observada em 10% a 20% da população. Ter o dedo do pé de Morton pode levar a dor no pé e a necessidade de encontrar calçados que se encaixem melhor .

CAUSAS

O dedo de morton em si não causa dores e problemas à pessoa, porém existem diversas patologias que podem estar ligadas a anomalia, tais como:

Metatarsalgias;

Neuroma de Morton;

Fratura por stress dos metatarsos;

Fascite plantar;

Calosidades;

Deformidades nos dedos, como dedos em martelo e em garra.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Também não existe um tratamento específico para o dedo de Morton, apenas para as patologias consequentes. Até porque não há necessariamente uma relação direta entre o dedo de morton e essas patologias. Um fisioterapeuta especializado pode ajudar na melhora dos sintomas, indicando exercícios educacionais para os pés.

Dedo de Morton
Dedo de Morton

PALMILHAS E SAPATOS SOB MEDIDA PÉS SEM DOR® PARA DEDO DE MORTON

O melhor meio de redistribuir as pressões nessa região é usando palmilhas sob medida. As palmilhas Pés Sem Dor redistribuem a pressão que está concentrada sob os metatarsos, aliviando a região. Além disso, promovem o suporte ao arco transverso do pé, aumentando o espaço entre os ossos, melhorando o apoio nas cabeças dos metatarsos e eliminando a dor.

Já os sapatos sob medida são feitos precisamente para as medidas de largura, circunferência e comprimento do seu pé. Portanto consegue acomodar perfeitamente o dedo de Morton e a largura do metatarso.

Palmilhas tradicional sob medida Pés Sem Dor
Palmilha tradicional sob medida Pés Sem Dor

As palmilhas e sapatos são feitos com tecnologia 3D e precisão digital milimétrica, após uma avaliação gratuita dos pés, tornozelos e joelhos, com os especialistas da Pés Sem Dor. Veja agora todos os seus benefícios:

  • Eliminação ou redução da dor;
  • Prevenção de lesões;
  • Aumento do conforto;
  • Encaixe perfeito;
  • Mais tempo em pé sem dores;
  • Prevenção de progressão de patologias;.
  • Melhora do amortecimento de impacto;
  • Melhora do desempenho esportivo.
Tênis Casual Funny Sob Medida
Tênis Casual Funny Sob Medida | São mais de 20 modelos de sapatos femininos e masculinos para você escolher

PERGUNTAS FREQUENTES

Imagem ilustrativa com pessoas se fazendo perguntas,

Como adquirir um sapato ou palmilha sob medida?

É rápido e fácil! Para adquirir seu sapato ou palmilha sob medida, agende uma avaliação gratuita dos seus pés com nossos especialistas, em uma das nossas unidades espalhadas pelo Brasil. Ligue ou mande um WhatsApp para 4003-8883 ou acesse: www.pessemdor.com.br/agendamento.

Em quanto tempo os calçados e palmilhas ficam prontos?

A Pés Sem Dor produz o seu sapato e palmilha sob medida em até 3 dias, e depois disso, eles são enviados de forma gratuita para a sua casa!

A avaliação é gratuita?

Nossa avaliação é totalmente gratuita! Realizamos a análise completa de seus pés e pernas. Você não paga nada por isso!

Aceitamos convênio médico?

Não trabalhamos com convênios, pois a nossa avaliação é totalmente gratuita! Mas você pode verificar com seu plano se eles fazem algum tipo de reembolso em relação aos sapatos!

LINKS EXTERNOS

1) Morton’s Toe? | Foot

2) Morton’s Toe | Mortons’s Toe

3) How to Deal With Morton’s Toe | WikiHow

4) Pesquisa Os Pés Brasileiros | Pés Sem Dor